De modo a que serve uma fotografia?

Uma fotografia, sozinha, unitária, É possibilitado a servir de modo a a mal do jornal, de modo a o anúncio de moda, para a divulgação do 1 Resultado. Dentro por 1 contexto por artes visuais, é cada vez Ainda mais difícil pensar em obras fotográficas que se apresentem como uma imagem única, desprovida de companhia, de uma sfoirie ou sequência. Provocações à parte, é impossível — especialmente no contexto Destes fotolivros contemporâneos — pensar 1 produção atravé especialmentes por uma única fotografia. A nãeste ser em quadros raros como o livro Lucas, qual é composto de uma única fotografia desdobrada em uma sé especialmenterie por momentos, este qual faz com que uma única imagem se torne uma sequência de fotografias.

Além da fotografia se consolidar cada vez mais como uma Feição seriada, que depende do elementos ordenados para transmitir seu sentido pleno, a história, mensagem ou conceito tem adquirido um papel cada vez Muito mais central na realização do projetos fotográficos. Alec Soth constata, em entrevista ao British Journal of Photography, de que nãeste se trata Muito mais do tomar grandes fotografias, contudo por se produzir grandes histórias. Outro exemplo interessante, qual lar perfeitamente utilizando a fala por Soth é este livro Image Tsunami, por Erik Kessels. Nãeste há sequer uma Bastante fotografia pelo livro - especialmente se considerarmos ESTES preceitos clássicos do qual faz uma fotografia óptima ou ruim - contudo há uma Bastante história, cheia por conexões e mensagens inusitadas e incrivelmente interessantes.



Nesse caso, este fotógrafo contemporâneo qual deseja manter-se inserido em 1 contexto por artes visuais, especialmente considerando fotolivros, nãeste É possibilitado a (ou nãeste precisa ser) mal 1 Bastante fotógrafo, ele deve ser 1 ótimo contador por histórias. Utilizando blogar em mente, chegamos ao livro Sugar Paper Theories, do fotógrafo Jack Latham, publicado através Here Press. Este projeto aborda 1 dos poucos e usando certeza Muito mais misteriosos desaparecimentos da história da Islândia. Sugar Paper Theories conta usando a ajuda do professor Gisli Gudjónsson para contar esta misteriosa história ocorrida nos anos 70, que foi bastante exposta pela mídia e terminou em conclusões duvidosas, relacionadas a uma série de pressões políticas que afligiam a Islândia no período.

Este fotolivro conta utilizando uma sé especialmenterie por fotografias produzidas por Jack Latham em locais ligados aos desaparecimentos, imagens por arquivo da polícia islandesa, recortes por jornais, trechos do diário do 1 dos suspeitos do envolvimento nos desaparecimentos e um texto, assinado pelo professor Gudjónsson, que narra os acontecimentos ligados ao desaparecimento ao longo do livro. A direção de arte é amplamente natural estruturada e garante qual esta sé especialmenterie por elementos nãeste se torne uma Colossal bagunça. O livro conta usando uma série de diferentes papeis, tamanhos de páginas e cores, qual organizam cada 1 destes elementos, por exemplo: as imagens por arquivo sãeste apresentadas em 1 papel do textura grossa, quase uma lixa, enquanto os recortes de jornais são encartados, apresentados em papel rosa.


Este livro Parcela do local do 1º desaparecimento, na regiãeste do Reykjavik e segue até este seu desfecho, usando a prisão dos supostos criminosos envolvidos e as memórias que eles deixaram de modo a trás. A sequência narrativa do fotolivro por Latham é essencialmente cronológica e possui tais como primário guia ESTES textos de Gudjónsson, que trazem uma série do detalhadas informações Derivado do este caso. Dessa FORMATO, acompanhamos o desdobrar do caso praticamente como em um romance policial, esperando por novas pistas, suspeitos, culpados e heróis.

Esta organização cronológica e a direçãeste de Feitio impecável, fazem utilizando que a história contada pelo livro tenha Muito mais importância do de que as fotografias nele contidas. Fotografias que, aliás, são ótimas, pelo menos de modo a este o gosto. A questão é qual, se trocarmos Lindas as fotografias por Latham por outras, o impacto será mínimo. Doravante, se trocarmos — ou tirarmos — os textos e imagens de arquivo, a história praticamente sumirá. E blogar nãeste é um problema, talvez seja até a Colossal superioridade deste fotolivro. Esta é a “prova” de qual este fotolivro é a obra, nãeste somente um Fotógrafo Still suporte de modo a imagens. Tais como uma escultura é indivisível isento prejuízos para seu sentido e forma originais, um fotolivro igualmente não É possibilitado a ser despedaçado com perder parte da — ou toda — sua proporciona.


Outro ponto qual demasiado me interessa em Sugar Paper Theories é a importância do texto para a comunicação da narrativa proposta pelo autor. Esta é uma característica cada vez Ainda mais presente, especialmente em projetos “documentais”. 1 Destes grandes exemplos — e possível causadora desta tendência — é Laia Abril, que sempre traz grandes doses por Saber textual em seus projetos, isento as quais eles perderiam Enorme parte por seu sentido, profundidade e interesse. Novamente, quero afirmar de que isto não é 1 problema, por maneira nenhuma. Quanto Ainda mais ricas e cativantes sejam as histórias melhor de modo a quem as consome, mesmo que de maneira predominantemente visual, textual ou usando a união Destes 2. Esta questão, fortemente presente em Sugar Paper Theories e em tantos outros fotolivros contemporâneos só reforça que, pelo menos neste contexto, só uma fotografia nãeste serve Ainda mais de modo a muita coisa.

Phillip Toledano encontrou uma maneira bastante sutil e delicada para realizar still do peças do roupas. Ele usou balões do festa, nãeste ficou lindo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *